Avaliação integrada do oitavo período
O objetivo do projeto, no contexto de introdução à docência, é iniciar o bolsista na identificação dos pontos mais relevantes que deverão ser aprofundados pelos alunos no estudo individual, levando em consideração as possibilidades de integração. O bolsista deverá, então, em conjunto com o coordenador, planejar o roteiro, a gravação e a edição de vídeo aulas curtas em programas como OBS studio e ShortCut, que têm download gratuito. As videoaulas serão disponibilizadas aos alunos e, após o estudo, serão programadas atividades síncronas utilizando o Google Classrom para dirimir dúvidas e, posteriormente, os seminários integrados, com a utilização de casos clínicos, com a participação do bolsista. Além disso, avaliações de aprendizado serão organizadas e aplicadas através do Google Forms.
Espera-se que, ao final da sua participação, o bolsista tenha adquirido conhecimentos próprios relacionados à utilização do ensino remoto no ensino superior, seja capaz de identificar suas vantagens e desvantagens, e sugerir propostas para a maior efetividade dessa forma de aprendizagem. Além disso, o bolsista poderá ser um facilitador na identificação das dificuldades dos discentes no que se refere ao acesso à internet e às limitações pessoais na aprendizagem nesta modalidade.